O Sábado na Nova Jerusalém

Alguém me disse:

“Não havendo na Nova Jerusalém noite para marcar os limites nem o início ou o fim do dia, será impossível guardar o Sábado ali, portanto o Sábado está abolido.”

Está certa ou errada, esta pessoa? Vamos ver:
Voltemos ao longinquo passado. Jesus, ao ressuscitar, empenhou Sua palavra dizendo que iria preparar um lugar para os salvos, lembra-se? João 14:1-3.

  • Este lugar é a Nova Jerusalém: Apoc. 21: 2, 10.
  • A Nova Jerusalém é o Templo de Deus: Apoc. 21: 3, 22.
  • Vai ser a capital da Nova Terra: Zac. 14: 4, 5, 9.
  • A Nova Jerusalém não precisará de luz do Sol nem luz da Lua:

Apocalipse 22:5

“E alí não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do Sol, porque o Senhor Deus os alumia…” (Isa. 60:19; Apoc. 21:23).

OBSERVAÇÕES:

  1. Por que se acende as lâmpadas à noite?
  2. Os postes de iluminação pública são providos de um sistema célula fotoelétrica que, automaticamente se liga, quando a luz do Sol desaparece. E desliga-se instantaneamente quando, no dia posterior, reaparece o Sol.
  3. A luz (lâmpada) acesa pela manhã se ofusca diante da luz do Sol? – Claro que sim!

Na Nova Jerusalém não terá nenhuma instalação elétrica e estará toda iluminada à noite pela luz que emana do Senhor Jesus.

Se esta magnífica cidade não possui templo, se o Senhor é o Seu templo, se Sua glória a ilumina, então ela será a morada de Jesus. O Seu trono estará ali. E é isso mesmo! Jesus é nosso para sempre, Deus não O deu para nós? (Glória a Deus!) (João 3: 16).

Mas, quanto ao Sábado, algum problema? Lógico que não! Observe:

  1. Deus criou a Terra para nós, os seres humanos (os terráqueos). Deu-lhe forma, separou as trevas da luz e nominou-as: Noite e Dia. Gên. 1: 2-13.
  2. Criou o Sol para iluminar o dia, e a Lua para clarear a noite. Gên. 1: 16-18.
  3. Depois criou um casal maravilhoso ordenando-lhe crescer e multiplicar. Este casal seria o embrião da família humana. Gên. 1: 27- 28.
  4. O Sol e a Lua realizavam suas funções necessárias à manutenção da vida na Terra, enquanto Adão e Eva viviam felizes, sem pecado, no Éden.

Um dia o pecado entrou neste mundo. Que lástima! O Sol e a Lua continuaram e continuam realizando a obra para a qual Deus os destinou.

Um dia o pecado será dessarraigado da Terra(Amém!), e o Sol e a Lua continuarão brilhando, porque o homem nela morará, agora, porém, sem pecado, tudo novo. E a cada Sábado iremos ao templo (Nova Jerusalém) para adorar, e lá nos recepcionará o Senhor Jesus cuja glória ilumina toda a cidade – de dia e de noite. Leia:

“E será que desde uma lua nova até a outra (mensal), e desde um Sábado até ao outro (semanal), virá toda a carne (pessoas) a adorar perante Mim, diz o Senhor.” – Isa. 66: 23.
Eu não ficarei de fora, e você? Glória a Deus!

Texto: Lourenço Gonzales

To be able to prevent getting ripped off, you ought to make certain that you are obtaining an expert paper writing service that will do the job nicely for fruitful site you.