O Girassol

Aqui está um exemplo do que pode ser feito. A pessoa que contar a história deve ter um girassol natural ou uma boa fotografia para mostrar às crianças. A história precisa ser contada de modo que até mesmo uma criança pequena reconheça a complexidade desta flor tão comum. Descreva o girassol mostrando às crianças que a flor e feita de inúmeras florzinhas todas compactadas juntas. As florzinhas externas (apontar para elas) chamadas de flores periféricas podem ser de muitas cores como: amarelo, castanho, ou laranja. As flores da cabeça (apontar para elas) são chamadas flores centrais e se transformam em sementes de girassol, (mostrar as sementes) mas na verdade elas são o fruto da planta. A casca é a parede do fruto; a verdadeira semente está no caroço.

As flores no centro do girassol têm um formato de espiral. Tipicamente, cada florzinha está inclinada para a próxima, (o que é chamado de ângulo dourado) formando espirais interconectados. Existem 34 espirais em uma direção e 55 em outra; em um girassol bem grande existem 89 em uma direção e 144 em outra.

Os girassóis no estágio de botão exibem o que os cientistas chamam de heliotropismo. Ao nascer do sol, a maioria dos botões dos girassóis vira para o leste. No curso do dia, eles seguem o sol do leste para o oeste, e então à noite se voltam para o leste. O talo e as folhas também perdem sua cor verde. Essa ilustração da criação de Deus pode despertar todos os ouvintes e aumentar o interesse das crianças em Sua criação.

As informações do girassol foram obtidas do http://en.wikipedia.org/wiki/Sunflower

fonte:http://www.creationsabbath.net/pt/recursos-pt/historias-infantis-pt