Nas Regiões Polares dias e noites duram seis meses. Guarda-se o Sábado lá? Lógico que sim! Como?
Veja:
Vendo que as Escrituras Sagradas ensinam a observância do Sábado do pôr-do-Sol ao pôr-do-Sol, pessoas há que concluem ser isso impossível no Extremo Norte, onde há todos os anos um período durante o qual o Sol permanece no alto, e outro em que ele permanece oculto abaixo do horizonte, durante as completas vinte e quatro horas do dia.
“E mesmo na terra do ‘Sol da meia-noite’, pergunte-se a um explorador dos polos e ele achará ridícula a idéia de não ter ali noção do dia, seu começo e fim. Os exploradores árticos mantêm a exata contagem dos dias e semanas em seus diários, relatando o que fizeram em determinados dias. Eles dizem que naquela estranha e quase desabitada terra, é possível notar a passagem dos dias durante os meses em que o Sol está acima do horizonte, pelas posições variáveis do Sol, e durante os meses em que o Sol está abaixo do horizonte, pelo vestígio perceptível do crepúsculo vespertino. E se um sabatista se encontrasse lá no polo, e tivesse algum receio de perder a contagem das semanas, bastar-lhe-ia dirigir-se, por exemplo, a uma missão evangélica entre os esquimós, e lá obteria a informação do que deseja, pois os missionários sem dúvida saberiam quando é domingo para nele realizarem sua Escola Dominical… Certamente que eles não perderiam o ciclo semanal.” – Arnaldo B. Christianini, Subtilezas do Erro, pág. 177-178.
Texto: Lourenço Gonzales
Este Artigo foi Comentado "41 Comentários" vezes leia os Comentarios abaixo
Erivan Pontes
13 de fevereiro de 2010
Meus amigos… Estou orando por esse opositores…Pois não sabem as maravilhas das bençãos de Deus para aqules que conhecem, aceitam e praticam os seu mandamentos…Principalmente o descanso do sábado do Senhor.
Damaris
15 de maio de 2010
E um absurdo certas pessoas terem duvidas quanto ao poder de Deus em auxiliar atraves da natureza seus filhos a saberem exatamente o dia que Ele separou para todos, independente do lugar aonde moramos.
João Batista
28 de maio de 2010
TODA ESTA ESTRATÉGIA EM SE GUARDAR O SÁBADO NOS PÓLOS , PARECE BEM MAIS DIFÍCIL DO QUE OS RITUAIS MINUCIOSOS E EXAGERADOS QUE OS JUDEUS PRATICAVAM PARA A GUARDA DO SÁBADO . FICAR COM O RELÓGIO NO PULSO OBSERVANDO O PONTEIRO DOS SEGUNDOS PARA OBEDECER A DEUS…NÃO PARECE RAZOÁVEL .
LIBERTEM O POVO DE DEUS !!!!
João Batista
11 de junho de 2010
É IMPRESSIONANTE COMO VCS DEPENDEM DO SOL….
pierri
17 de junho de 2010
Ola caro irmão João Batista, por algum acaso o Sr. nao depende do sol?
sinceramente se vc nao acredita na guarda do sabado porque se da ao trabalho de ficar lendo e relendo sobre algo q nao acredita?
nao seria mais proveitoso ao senho ora a Deus por esclarecimento e estudar a biblia?
João Batista
29 de junho de 2010
Caro Irmão Pierri , faço minha as suas palavras.
Beto
15 de setembro de 2010
Sr Editor,
Mas todos gostamos da folguinha no domingo.
Existe também muita preocupação com o “DECRETO DOMINICAL” profetizado por EGW e dizem sempre que está para ocorrrer.
Este tal de decreto dominical esperado, já existe de fato e já FUNCIONA desde muito tempo.
Se vier este tal de decreto dominical vai ser bom, pois só vem legalizar um descanso que já existe de fato, passando agora a existir de direito.
=========
Outra ! Um decreto dominical, não vai obrigar os judeus, adventistas e oS milhões de desempregados do mundo todo a trabalharem no sábado, afinal estes desempregados não tem trabalho dia nenhum!
Hoje estão é reduzindo a carga horária, para que mais pessoas trabalhem!
Sabe a história dos 20 por 80?
Com o advento da industrialização e da tecnologia na agricultura e produção de alimentos, 20 pessoas trabalham para sustentar 100 pessoas; o resto dos desocupados o governo tem que dar pão e circo, para que não criem problemas.
Ai vem bolsa escola para que se mantenham ocupados levando e vigiando para ver se os filhos estão indo para a escola.
Mais bolsa isto, bola aquilo e etc, etc, etc; futebol, copa, show disto e daquilo… uma notícia de H1N1 etc, para ocupar a mente do povo.
Sinceramente!? Quem engole este sapo de que um decreto dominical vai obrigar as pessoas a trabalharem no sábado? Tem gente que não quer saber de nada e não vai trabalhar é dia nenhum! tem muito folgado por aí!
Os funcionário públicos, na sua maioria, já há muito não trabalham nem sábado e nem domingo.
Diga-se de passagem é uma paranóia de perseguição induzida pelas doutrinas e leituras de livros que distorcem a realidade, levando as pessoas a acreditar em Papai noel, mula sem cabeça, Saci-pererê, caipora e porque não também Decreto dominical e etc.
Isto não é brincadeira!
Estou falando sério!
Atenciosamente,
Chame-me de :
Cristão amigo!
João Batista
9 de outubro de 2010
Cristão Amigo ,
Será que existem empregos suficientes no mundo , para que os guardadores do Sábado trabalhem , marcando o cartão de ponto , de Domingo a Sexta ???? Para sustentarem suas familias e suas ofertas as igrejas ???? Alguém bate o ponto de Domingo a Sexta ???? E mais se os guardadores do Sábado estão de folga no Domingo também , eles estão violando a Lei de Deus que diz que se deve trabalhar seis dias e não 5 dias .
João Batista
15 de outubro de 2010
Ajudando a pensar ;
A afirmação abaixo não é minha , ela é uma cópia do texto principal :
“Mas durante o tempo em que o Sol está no Céu contínuamente, o Sábado é observado de sexta-feira à meia-noite, até meia-noite do Sábado”
Pensando :
Então aqui não é necessário guardar o setimo dia de um por do sol a outro , como se ensina exaustivamente de relógio na mão e de olho no por do sol . Então aqui o por do sol não vale nada ? voce quebrar a regra do por do sol ???
Elvys Pereira
31 de outubro de 2010
Só pra deixar bem claro aqui, pra todo mundo que vive reclamando do descanso Sabático. Êxodo 20:8-11 e Eclesiastes 12:13.
Quando Deus disse “Lembra-te do dia de Sábado” não foi um conselho, não foi um pedido, não foi um apelo. Ele é o seu Criador e tem todo o direito de te ordenar o que fazer, como fazer e quando fazer. Se você não obedece agora, duvido muito que vá obedecer no céu. Ignorantes e inocentes é que vocês não são.
Luiz Carlos
19 de novembro de 2010
Bom, se houvesse possibilidade de um Deus que conhece tudo,pois não é como nós que estamos presos ao e ao tempo e ao espaço, pensar como nós em mudança Ele seria como nós; FALÍVEIS. E se Ele mudou não posso confiar nEle que diz ser o sábado memorial da criação. GEN.2:3
o que mais ouvimos são vozes falando ao vento de que Deus promoveu mudanças por ter se arrependido do que fez.
João Batista
24 de novembro de 2010
Elvys e Luiz
Vcs não responderem minha pergunta , estão igual políticos que quando são perguntados em debates , respondem sobre outra coisa .
Deus é Soberano .
As leis de Deus , qualquer que seja ela , moral , cerimonial , física , química…etc , não são maiores do que Deus . Ao ponto de impedi-lo de agir .
Jeanne
3 de dezembro de 2010
Joao Batista
Nao sou adventista, sou biologa e apenas uma curiosa do assunto (sabado). Mas para mim o texto que vc se refere esta bem claro, nao sei como vc nao entendeu (ou pretende só causar polemica gratuita?). O por do sol no artico durante o tempo em que o Sol está no Céu contínuamente ocorre a meia noite. Por do sol nao é um horario no fim da tarde. Ele pode ser qualquer horario, de acordo com a posição do sol em determinada altitude e latitude. Pode ser as 18, as 19, as 20 ou 23h, depende da estação do ano.
Que Deus ilumine sua mente ao ler as coisas, pois me parece que vc esta bem bitolado em combater esses guardadores de sabado, nao? Deixa disso. Se vc nao cre nesse dogma, nao precisa ficar brigando com quem crê. Cada um na sua!
Abraço
João Batista
10 de dezembro de 2010
Jeanne ,
Não entendi sua comparação entre Adventistas e Biólogos … Se fosse entre Adventistas e Metodistas , por exemplo , entenderia . Não preciso falar para vc minha formação acadêmica para discutir sobre uma doutrina , ou Dogma , como vc mesmo fala .
A polêmica nem sempre é prejudicial , por exemplo a Polêmica ajudou muito a Biologia a se desenvolver .
Não faço polêmica gratuita , procuro fazer polêmica que nos ajude a esclarecer temas duvidosos , que não estão claros .
Ignácio M
18 de dezembro de 2010
João Batista,
Como nos dependemos do sol ?
Na bíblia há 56 ocorrências em que um evento bíblico dependia da marcação do pôr do sol. Isso vai desde Gênesis 15:12 a Lucas 4:40.
Nas sociedades humanas há várias referências de como o sol era usado para a marcação de início e término de um dia. Em algumas sociedades o dia começava no nascer do sol, já em outras começava no pôr do sol como era o caso dos povos dos tempos bíblicos, principalmente na região de Israel. Se duvida do meu relato, acompanhe uma parte dessas informações nesse site: pt.wikipedia.org/wiki/Hora#Contagem_das_horas
Como você pode vê, isso não é uma invenção adventista. É uma ocorrência histórica e bíblica.
Qualquer dúvida, é só perguntar !
Fique com Deus !
Ignácio M
19 de dezembro de 2010
João Batista, não, a lei de Deus não diz que é obrigatório trabalhar todos os seis dias da semana. Se fosse do modo que está pensando estaria escrito lá em Êxodo 20:8 que devemos trabalhar em CADA um dos seis dias. Em parte nenhuma da bíblia está escrito isso essa tal obrigação que você apenas conjectura que seja, mas que não é apoiado pela bíblia de jeito nenhum.
Cuidado com as interpretações descontextualizadas !
Fique com Deus !
João Batista
7 de janeiro de 2011
Ignácio ,
SEIS DIAS TRABALHARÁS E FARÁS TODA TUA OBRA .
Ex. 20:9
Se você está trabalhando 5 dias , está violando o mandamento.
Fácil de entender .
O Espirito Santo te Ilumine .
Paulo Rogério
8 de janeiro de 2011
João Batista,
Você me parece ser uma pessoa muito interessada nas verdades da Palavra de Deus,e isso é muito bom. Ainda não sou membro da Igreja Adventista, mas gostaria de lhe falar algumas palavras que podem ajudar.
Nem sempre pensei como hoje em relação ao Sábado, discordava e justificava minha maneira de pensar com muitos argumentos também, mas acontecia algo comigo que me incomodava, depois de pensar que poderia estar deixando de fazer algo que poderia ser realmente a vontade de Deus.
Passei então a orar pedindo para que Deus me mostrasse a verdade se eu estivesse enganado, passei a estudar esse assunto não levando em conta só os conceitos que já posssuía, pois muitas vezes nos agarramos ao que pensamos e ao que nos foi ensinado; mas levando em conta que eu poderia estar enganado.
Somente depois disso, comecei a entender esse assunto e hoje falo como alguém que já questionou assim como você, que também era sincero, mais vi que estava equivocado.
Creio que é uma pessoa sincera, e creio que essa dúvida que passava pela minha mente, possa também passar pela sua.
Se assim o for, ore a Deus,e faça um estudo da Bíblia levando em conta tudo que fala sobre isso, inclusive as profecias, mas sem preconceito, e eu creio que ele vai lhe mostrar a Sua vontade e dar condições para que a faça, pois nunca irá nos deixar enganados.
Que Deus abençoe você e sua família.
vania
14 de janeiro de 2011
João Batista, procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia e peça um estudo bíblico, com certeza você compreenderá melhor o assunto. Não fique brigando por algo que você não entende e não acredita, é perca de tempo e ao invés de criticar, estude e ore que Deus irá te abençoar muito mais.
Andressa
14 de janeiro de 2011
JOÃO BATISTA. Jeanne não comparou biologo com adventista… Vc qndo ler algo deve ler novamente, pois me parece que vc não presta atenção claramente.. Ela apenas Disse que é biologa e não adventista, pq ela não é adventista ela é biologa… ![]()
Vou explicar melhor… qndo vc comentou sobre o por do sol de meia noite e talz… vc fez um comentarioooooo nda haver ela apenas corrigiu vc.. pq esse por do sol de meia noite é o que é seguido nos polos assim como está no texto… releia o texto por favor… ![]()
obrigada pela atenção
Ignácio M
14 de janeiro de 2011
João Batista,
ôpa, ôpa, ôpa !
Na passagem de Êxodo 20:9 está dizendo que temos seis dias para trabalhar e não que que temos que trabalhar em cada um dos seis dias.
Acompanhe pelo próprio verso que citou:
“SEIS DIAS TRABALHARÁS E FARÁS TODA TUA OBRA .
Ex. 20:9″
- Vamos fazer uma ilustração.
Se você é contratado para fazer o projeto para uma empresa e eles determinam que você tem 30 dias para fazer isso e você termina em 10 dias, a empresa te penalizará porque você terminou mais cedo ? Sabemos que não.
- Além do mais, é muito claro que o objetivo de todas as passagens que tratam do sábado do sétimo dia, que todos os casos dão prioridade para que se guarde um dia inteiro dedicado a Deus e toda a sua obra. A questão do trabalho não é colocado como uma obrigação. Jamais houve na bíblia uma só punição relacionada por pouco ou nenhum trabalho, portanto, qualquer interpretação que diga que a bíblia nos obriga a todos esses dias de trabalho, um a um, está forçando algo que a bíblia não diz.
- E também não existe qualquer relato de caráter histórico que apóie o que você está dizendo.
- Pense bem, você acha que logo os adventistas, não conheceriam logo essa passagem da bíblia que dá dando destaque ao sábado ( 4º mandamento de Deus ) ? Essa passagem está mais do que estudada. E sinceramente, quase ninguém que discorda do sábado usa mais esse argumento, pois até eles já sabem que isso não faz sentido nenhum.
Pense e Reflita !
Fique com Deus !
João Batista
15 de janeiro de 2011
Paulo Rogério
Me desculpe a franqueza . Vou usar suas palavras em relação a mim. Você também é uma pessoa muito sincera e interessada nas verdades da palavra de Deus .
Você me diz que não é membro da Igreja Adventista , mas não tenho dúvida que vc já é um Adventista , isto está claro nas suas palavras . Só falta cumprir os rituais que a Igreja Adventivas usa para aceitá-lo como membro . Mas tenha certeza , se sua fé está apoiada na obra Redentora de JESUS , vc já é membro da Igreja de DEUS , ser membro de uma denominação qualquer , não importa .
Conheço consideravelmente a doutrina Adventista e mais ainda a palavra de Deus .
Fico angustiado quando vejo os Adventista ( pela TV , em livros , ou em estudos ) e outras denonimações também , manipulando a Palavra de Deus , para manterem uma organização uma doutrina , humana , em detrimento da IGREJA VIVA de Deus .
” Rendei graças ao Deus dos deuses porque a sua misericórdia dura para sempre” Sl 136.2
Paulo Rogério
19 de janeiro de 2011
Amigo João Batista,
Como já disse, ainda não sou membro da Igreja Adventista, mas realmente pretendo ser, é só uma questão de tempo.
Entendo que cada um nós tem a liberdade para tomarmos decisões e fazermos escolhas, DEUS mesmo nos dá essa liberdade, por isso, mesmo crendo de maneira diferente em alguns pontos, gostaria de lhe dizer que respeito a sua opinião, e que primeiramente temos que amar uns aos outros como irmãos em CRISTO, pois esse é um dos quesitos que ELE nos deixou para nos identificarmos como sendo SEUS filhos.
Concordo com o irmão quando diz que DEUS tem SEU povo em muitas denominações, mas creio também que para Deus todas essas se dividem em apenas dois grupos, e podemos ver em APOCALIPSE 18:4, ELE chamando um povo por “POVO MEU” e os convidando a sair de uma confusão religiosa, devemos entender então que isso tem importância.
Também concordo com o irmão quando diz que há muitas denominações que manipulam a Palavra de Deus para conquistarem membros que se identificam com uma ou outra prática,e até aproveitando da boa fé das pessoas em muitos casos, mas esse não é o caso da Igreja Adventista, pois suas doutrinas são todas baseadas na Bíblia, a Palavra de um Deus que não muda(MALAQUIAS 3:6)e não em doutrinas de homens, pois muitas coisas que a Bíblia ensina e são defendidas pelos adventistas não vão ao encontro do que o mundo hoje está acostumado, em contrapartida o irmão pode ver que hoje as doutrinas de muitas Igrejas parecem adaptarem a Bíblia à vida das pessoas e não o contrário.
Mas como disse, apesar de não concordarmos em alguns pontos, respeito sua opinião.
Que Deus lhe abençoe.
João Batista
4 de fevereiro de 2011
Ignácio M
Não suporto ver como vcs distorcem a palavra de Deus .
Tire os óculos dos Adventistas e leia a palavra de Deus com os óculos do Espirito Santo e vc verá , como a Palavra de Deus é Maravilhosa , tire a palavra de Deus das cadeias em que vc colocou .
Amém
felipe
25 de fevereiro de 2011
E impressionante como muita gente não entende a questão do sabado. em primeiro lugar a lei vigente é a lei do amor Jesus disse: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. E SE VC ANALISAR BEM ESSES MANDAMENTOS NAO ESTAO NOS 10 MANDAMENTOS.
Paulo aos romanos escreveu: A ninguem devais coisa alguma a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: porque em ama cumpriu a lei. verso 9: Com efeito: Não adulterarás, não mataras, não furtaras, não daras falso testemunho, não cobiçaras: E SE HA ALGUM OUTRO MANDAMENTO, ***TUDO NESTA PALAVRA SE RESUME***: Amaras o teu proximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Paulo aos galatas: Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
1 João 4: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
Mateus 25: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
O amor ao proximo é o mais importante. agora vou falar sobre a questão do sabado
felipe
25 de fevereiro de 2011
Vou começar a falar da questão do sábado pelos aspectos mais simples para depois o mais complexos e abrangentes.
em primeiro lugar na lei esta escrito não somente lembra-te do dia de sábado para o santificar, mas tbm esta escrito seis dias trabalharas, ou seja, não adianta descansar no sábado e ficar no domingo em casa vendo faustão e futebol, tem que trabalhar o seis dias para cumprir de fato o quarto mandamento. em segundo lugar a palavra sabado significa descansar e lendo o 4 mandamento trocando a palavra sabado por descanso fica assim: Lembra-te do dia do descanso, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o descanso [em hebraico, shab.báth] de YHWH, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez YHWH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso YHWH abençoou o dia do descanso, e o santificou. Deus não estava falando de um dia da semana estava falando de um dia de descanso em memória ao dia em que ele terminou o que havia criado. outro versículo famoso é quando Jesus disse ”Porque o Filho do homem até do sábado ( descanso ) é Senhor. se uma pessoa trabalha seis dias de segunda a sábado de tem folga no domingo, o sábado ( descanso ) é no domingo, quem tem salão de cabeleireiro trabalha de terça a domingo o seu sábado ( descanso ) e na segunda, mas não é ainda nesse ponto que quero chegar ainda vou colocar aqui aspectos muito mais abrangentes. Jesus modificou a lei sim! prestem a atenção: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. ( êxodo 21:24 )
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
LEMBRAM DA MULHER ADULTERA??? Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério, fazendo-a ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
na lei quem adulterasse, matasse, quebrantasse o sábado deveria ser apedrejado. Jesus não a condenou.
Mas ai algumas pessoas vão me falar Jesus falou pra ela vai e não peque mais então não peque mais deixando de guardar o sábado tbm.
Esperem!!! quem cometeu o adultério??? a mulher adúltera, e quem quebrantava o sábado??? Jesus!!! leiam João 5: por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. quem escreveu isso foi João o evangelista autor do evangelho, e os fariseus estavam certos pois de acordo com o que estava escrito na lei Jesus estava quebrantando o sábado.
felipe
25 de fevereiro de 2011
agora o mais abrangente: Quando Deus terminou de criar o mundo e o homem no sexto dia ele fez o sábado dia de descanso, ou seja, o homem entrou no descanso do SENHOR, ele não precisaria trabalhar pois tudo estava disponível e ao seu alcance. O homem vivia no sábado ( descanso ) do senhor não como um dia apenas da semana, mas constantemente. Depois do pecado entrar no mundo pela desobediência de Adão o ser humano teria que trabalhar para ter seu sustento: Comerás o pão com o suor do teu rosto até que voltes à terra de que foste tirado, porque tu és pó e ao pó irás retornar”. O homem saiu do sábado ( descanso do senhor ) Nos tempos de Moisés Deus coloca o sábado como mandamento para a memória daquele tempo em que o homem vivia no descanso ( sábado ) do senhor e o homem não trabalhava. e para lembrar que Deus tirou o povo da servidão do Egito ( pecado ). ( resumindo ) Quando Jesus veio ele mesmo disse que era o senhor do descanso ( sábado ) e veio para no tirar da servidão do pecado ( Egito ). Jesus é o descanso:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso ( sábado ) para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Leiam meus comentários e postem aqui suas opiniões. Obrigado.
Graça e paz!
paulo rogério dos santos
1 de março de 2011
Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes. (1João2:7)
Quem distorce é quem muda alguma coisa, ou aceita como sempre foi?
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.(Romanos3:31)
Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus
Perceba que quem distorce é quem prega de maneira contrária á Paulo e à Jesus, não de acordo com eles.
Ignácio M
5 de março de 2011
João Batista,
até para sermos regidos pelo Espírito Santo precisamos ter normas que estão na bíblia para que nos orientemos. É o Espírito Santo que tem que estar em nossas vidas em todos os momentos, inclusive em dúvidas como essa ? Correto, isso é totalmente verdade. Só que temos que ter cuidado para averiguar que tipo de Espírito estamos colocando em nossas vidas: santo ou não.
Não podemos “moldar” o espírito santo de acordo com nossas vontades ou mesmo interesses e acharmos que assim estamos agradando a Deus, porque na verdade não está.
Você disse que distorcemos a palavra de Deus, mas nem vagamente você respondeu o que seria essa distorção. E o meu último comentário, você nem conseguiu responder, biblicamente falando.
Não, João Batista, estaríamos colocando óculos de doutrina se não consultássemos sempre a bíblia para conseguir nossas respostas, coisa que frequentemente fazemos e que é nossa marca registrada. Quem a dispensa é que poderia se enquadrado nessa categoria.
Para todas as situações temos que consultar o que está na bíblia a respeito, já que nenhuma profecia bíblica é de particular interpretação ( 2 Pedro 1:20 )
Fique com Deus !
felipe
14 de março de 2011
Paulo Rogério continua o texto de 1 João 2. O tema é amor ao proximo, nada a ver com a lei. Continua lendo Romanos. Romanos 4 que mostra que a lei testemunhou a justificação pela fé, e Paulo reitera cuidadosamente que esta justificação pela fé não é inovação, mas é o cumprimento do Velho Testamento ( 4:3 creu Abraão[Vlho Test] e isso lhe foi imputado como justiça ). Jesus veio cumprir o que as escrituras apontavam para ele ( O messias ). Agora na questão do violar esses mandamentos continua lendo as passagens que Jesus vai te dizer de quais ele se referiu. O nosso amado irmão Paulo vos escreveu, falando disto, em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3-15,16. Leia meus comentários acima
Paulo Rogério dos Santos
24 de março de 2011
Felipe
Não acha uma contradição dizer que Cristo viveu sem pecar e que ele transgrediu o sábado?
Pois pelo menos até a sua morte você concorda que a lei estava em vigor, ou não?
Na visão de quem ele transgredia o sábado?
Porque os seus discípulos continuaram guardando o sábado mesmo depois de sua morte? Não seria porque seguiam o exemplo de Jesus e este o guardava da maneira correta? Diferente do legalismo dos fariseus, causa que os levava a acusar Jesus sempre que podiam. Agora se entendi direito você chega ao ponto de dizer que Jesus pecou, ao dizer que os fariseus estavam mesmos certos e que Jesus transgrediu mesmo o sábado ao fazer o bem neste dia? Ou não?
Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar.
Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer?(Lucas 6:7-9). Cristo condena a intenção deles e não o sábado.
Quanto a 1João2 acho que você não leu os versículos anteriores 3 e 4:
Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
E depois diz no versículo 5: Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
Você disse que o texto não tem nada a ver com a Lei de Deus e João deixa bem claro que sabemos se o conhecemos se guardamos os seus mandamentos e que, em quem guarda a sua palavra se aperfeiçoa o amor de Deus.
Simples assim: ele diz que o cumprimento da lei é o amor. E na seqüência , versos 7 a 9: Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha. Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.
Não escreve mandamento novo, mais escreve novo mandamento?
Novo na experiência, assim como quando se viaja para um novo país ou se aprende uma nova língua, pois aquele que diz estar na luz, mas odeia seu irmão precisa dessa experiência e pra ele é novo. Simples assim.
E quanto a sua referência a ao texto de Paulo, realmente devemos tomar muito cuidado mesmo, para não distorcer a palavra de Deus, para que não venhamos a deixar de fazer a real vontade de Deus e dar ouvidos a doutrinas de homens ( como o domingo como dia de guarda por exemplo) e outras mais, que vão das mais extremas às mais liberais, mais sem apoio da bíblia, onde muitos se confortam achando estar fazendo a vontade de Deus.
Que Deus o abençoe e a sua família.
João Batista
28 de março de 2011
Ignácio ,
Sim, nenhuma profecia é de particular interpretação.
Mas vc fala como se a interpretação iluminada pelo Esperito Santo fosse propriedade particular dos Adventistas .
Paulo Rogério
1 de abril de 2011
Felipe
Quanto a questão da justificação, gostaria de lhe indicar esse endereço onde você poderá assistir a uma palestra exclusiva sobre esse tema, e lhe ajudará a ter uma melhor compreensão sobre esse assunto e o que realmente é ensinado pela Igreja Adventista.
Lá também encontrará muitas outras palestras que podem lhe interessar.
http://www.profeciasparaotempodofim.com.br/
Que Deus lhe abençoe.
João Batista
8 de abril de 2011
Paulo Rogério e Felipe
Gostaria de lhes indicar um endereço , lá vcs podem encontrar ensinamentos interessantes . O endereço é : Biblia Sagrada .
Importante : Não vale usar óculos de denominações , senão vai perder a iluminação do Espirito.
Fiquem com Deus
felipe
13 de abril de 2011
Não sigo denominações, não sou adventista. O que vc quer dizer?? Só a bíblia me guia…
Ignácio
23 de abril de 2011
João Batista,
quem constantemente cita a bíblia para todas as dúvidas, como nós adventistas do sétimo dia, de modo algum podemos se enquadrados no quesito de termos uma interpretação particular. Muito pelo contrário, muitas pessoas de outras religiões reconhecem os adventistas como um dos grupos religiosos que mais estudam a bíblia.
Agora, só uma coisa: onde você enxergou na minha fala que nós temos uma interpretação particular da bíblia ?
Ignácio
23 de abril de 2011
Felipe e Paulo Rogério,
o João Batista se esquece que no link indicado pelo Filipe, a coisa que mais tem é bíblia.
O que ele esquece é que ser iluminado pelo espírito santo, é também obedecer o que a bíblia manda com suas leis.
Ser iluminado pelo Espírito Santo não é significado de desordem, onde poderíamos crer no que quisessêmos, fazendo assim uma bíblia em particular.
João Batista
27 de abril de 2011
Ignácio ,
Estudar a biblia não prova nada !!!!!
Lembre dos doutores da Lei do tempo de Jesus .
Elton
7 de outubro de 2011
Deus não muda sua Lei?
Então me respondam:
´´NÚMEROS 15
32 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.“
Quem mesmo ordenou a Moises?
É claro que Deus muda, ou então irmão cuidado com os sabatistas eles vão nos apedrejar até a morte.
NOTE não é uma lei mosaica é UMA DETERMINAÇÃO DO PROPRIO DEUS, mudou ou não mudou?
santana@gmail.com
23 de dezembro de 2011
De qual Biblia esta se citando, já que são varias as traduçoes todas ditas como sagradas, e todas diferentes de interpletação, o que se da entender que foi baseado a biblia em fatos historicos, e de costumes judaicos, edtando assim seu modo de ser, na biblia são leis de bom costumes, se vc roubar,matar,aduterar, etc logico vc será marginalizado, não sera aceito na sociedade leis morais no decalogo.
agora leis de Deus, são outras, exp: que se vc morrer e decompor seu corpo impossivelmente vc voltara na mesmo corpo, porque seria contra sua propria lei, vc pular de um predio de 20 andares e achar que vai sobreviver, contarindo a lei da gravidade etc…outra mas leis que existe, como fazer um rio correr ao contrario do mar etc..etc…etc.. Vc querendo ou não todos recebem o oxigenio para nscessidade de vida o sol a chuva e todos os beneficios que Deus nos Deus para seu aprendizado e desenvolvimento, Se Deus fosse ditador como vcs pregam ele so daria os beneficios aqueles que nele acreditase. cobraria dizimo do oxigenio e outras coisas mas, Deus de inteligencia suplema entende seus caminhos para entendimento. um dia vc chegara a entender as coisas querendo ou não vc um dia vai ficar de frente com as suas verdadeiras lei que movem o universo. as igrejas tem se mostrados mas os pensamentos de seus fundadores e suas verdades.
Josias Batista Galacha
17 de janeiro de 2012
Quero ponderar diante de tudo que li,isso com muito respeito a opinião alheia. Eu creio que o mandamento do SÁBADO está em vigência, que é um sacramento ou um culto instituído, para que pudéssemos manter o foco a nossa origem e a do nosso mundo.O que não posso aceitar é o radicalismo que a maioria dos sabatista tem em relação a esse mandamento.A realidade é que a maioria das práticas religiosas são de teor simbólico; estas cerimônias estão fundamentadas na fé que é uma particularidade. Acredito que todo ser humano que crê em Deus (o Criador da sua vida) tem um vínculo particular com ele. É o que Jesus chama de “servo alheio”; como eu posso julgar essa pessoa? É fato que o amor ao próximo é a forma mais eficaz de agradar a Deus. É o caminho certo para a perfeição que buscamos em Deus.
Quero guardar o sábado da mesma forma que procuro participar de todos cultos instituídos para adoração a Deus; mas não quero julgar ninguém que não o faça.
Comente este artigo